Por quê é melhor ver animações dubladas do que animações na voz original??
Imagens original do blog Elemento Nerd |
Vamos explicar o motivo de assistir as animações na versão dublada, do que assistir na voz original.
Recentemente tivemos o trailer de Homem-aranha: através do aranhaverso e o filme do Mario nos cinemas e na hora veio uma duvida na minha cabeça, por quê em animações a dublagem brasileira é muito melhor do que na voz original?? E nessa postagem vamos trazer alguns pontos para responder essa pergunta.
r
Quando saiu o trailer do Homem-aranha: através do aranhaverso é notavel a diferença na questão da voz, já que a dublagem supera muita a voz original, mas por que isso acontece??
Antes deixa eu explicar o que é voz original??
1° ponto: a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo, porque muitas vez os dubladores não se perdem na voz original, mas é claro que os dubladores não foge do original. Um exemplo é o caso do filme do Mario
Onde a dublagem não se perdeu a voz original e sim na maior característica do personagem, que é o sotaque italiano do Mario. Que agradou a todos.
Voz original do Mario (Chris Pratt). Dublador do Mario (Raphael Rossatto) |
2° ponto: As adaptações da dublagem, porque a dublagem faz algumas mudança para deixar mais familiar como é o caso do filme do Mario, o dublador Raphael Rossatto deixou a voz do Mario mais parecida com a "voz" do Mario nos jogos enquanto na voz original do Chris Pratt ele deixou a sua própria voz no personagem e deixando a maior característica do Mario de lado.
3° ponto: Muitas vezes a voz original nas animações fica muito caricata, igual numa peça de teatro. Porque eles devem pensar que animação é só para crianças, por isso eles fazem uma voz mais infantil/caricata e acaba não usando a voz normal deles, já na dublagem eles falam normalmente.
E ai concordam com esse ponto???
E aí vocês preferem ver animações e desenhos na voz original ou dublado?
E comentem o que vocês acham disso de que a dublagem em animações é muito melhor do que na voz original.
Comentários
Postar um comentário